quinta-feira, 19 de maio de 2011

Literatura Infantil

"Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância. A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa."
História - Ser Feliz
Era uma vez, seis meninos, o Gustavo, o Diogo, a Daniela, a Beatriz, a Matilde e a Rita, eles eram todos irmãos e viviam num grande Castelo.
Numa tarde de muito muito sol eles foram fazer uma sesta como de costume só que desta vez era diferente, tinham combinado todos que teriam de sonhar, mas como vão eles conseguir sonhar? 
NO MUNDO DOS SONHOS…. No mundo dos sonhos???  Sim no mundo dos sonhos onde todos os seus desejos se concretizam. E lá foram eles, todos para a sua caminha de olhos bem fechadinhos tentar sonhar, e durante as suas sestas tudo se tornou possível, de repente começaram-se a levantar e  eram HIPER MEGA FELIZES, tinham montes e montes e montes de brinquedos, cantavam, dançavam, liam livros, mas também tinham as suas chatices e as suas discussões, apesar de haver montes e montes e montes de brinquedos eles acabavam por querer o mesmo que os irmãos estão a brincar, mas porque? Porquê ficar chateado só por causa de um brinquedo? É apenas um brinquedo sem importância como tantos outros, mas eles lá aprenderam sozinhos a saber partilhar. No Mundo dos Sonhos os seis irmãos gostavam imenso da magia que existia, era tudo tão, mas tão mágico, eles podiam voar, pular, cantar, dançar… Mas começaram a ficar muito muito cansados e foram para a caminha e de repente…. O mundo dos sonhos acabou, acordaram lentamente espreguiçando-se, uma perna para um lado, um braço para o outro e olharam uns para os outros e viram que já não existia aquela magia, ohh ficaram tão tristes, mas tão tristes nem queriam acreditar. Mas depois começaram-se todos a rir, a rir sem parar, era com cada gargalhada, e sabem o porquê de tanta risada? Porque eles perceberam que se tinham uns aos outros e que juntos podiam ser felizes, bastava estarem todos todos unidos, sem zangas, sem discussões e assim conseguiam voltar ao Mundo dos Sonhos as vezes que quisessem. 
       Vitória vitória acabou-se a historia.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário